Grávida Pode Pintar o Cabelo?

pintar cabelo gravidez

Ao descobrir que está grávida, a mulher já começa a se preocupar com tudo que vai passar durante a gestação, como será o parto e como o bebê será criado. Porém, algumas mulheres se preocupam muito com a sua aparência e decidem até pintar o cabelo para ficarem mais bonitas.

Muitas grávidas querem pintar os cabelos, mas, não sabem se isso vai fazer mal ao bebê, pois, para o pequeno se desenvolver do jeito certo é preciso que as coisas sejam feitas da maneira correta.

Veja a melhor maneira.

Conteúdos
  1. Grávida pode pintar o cabelo?
  2. Dicas para pintar os cabelos durante a gravidez
    1. Tonalizantes, luzes e reflexos

Grávida pode pintar o cabelo?

Muitas mulheres grávidas querem saber se podem pintar o cabelo e a resposta é sim. No entanto a tintura não pode conter amônia em sua composição.

As gestantes também podem fazer luzes e mechas.

A grávida pode pintar o cabelo com tintura sem amônia, mas somente depois dos três primeiros meses de gestação. As tinturas de cabelo devem ficar longe no primeiro trimestre de gravidez, porque é nesse período que ocorre a formação dos tecidos e órgãos do bebê.

Quando a grávida for comprar uma tintura para o seu cabelo ou então quando for pintá-lo em um salão de beleza, é essencial ter a certeza que a tintura não possui amônia em sua composição.

Uma alternativa muito boa para as grávidas pintarem os cabelos é optar pelas tinturas naturais, como a de hena ou a tinta 100% vegetal, que não possuem substâncias químicas.

Dicas para pintar os cabelos durante a gravidez

Para pintar o cabelo durante a gravidez é necessário ser em um local ventilado, seguir as instruções da embalagem, utilizar luvas para aplicar a tinta no cabelo, deixar a tintura no cabelo durante o tempo mínimo indicado na embalagem e lavar o couro cabeludo completamente depois da tintura.

Essas dicas são para as grávidas que decidirem pintar os cabelos em casa ou no salão.

Se a gestante continuar preocupada com a utilização da tinta de cabelo durante a gravidez, ela pode falar com o seu médico ou pintar o cabelo depois que o bebê nascer.

Tonalizantes, luzes e reflexos

Para as grávidas que não estão aguentando o visual descuidado, uma dica é usar tonalizantes de curta duração, luzes e reflexos, porque são produtos que quase não tocam no couro cabeludo.

Esses produtos podem ser aplicados a partir da metade da gravidez, período em que o bebê corre menos riscos.

Portanto, se quer pintar o cabelo na gravidez, siga as dicas acima e cuide para que seu bebê se desenvolva com saúde.

Então as grávidas não podem pintar os cabelos com tintura com amônia, pois, isso pode prejudicar e muito a saúde do bebê.

Emilly Cavalcanti

Enfermeira pós graduada em UTI Pediátrica e NeonatalGrupo Ama consultoria: Qualificação e Habilitação de Cateter de Picc em Neonatologia, Pediatria e Geriatria.APAE-SP Capacitação Profissional do teste do PezinhoSBP- Sociedade Brasileira de Pediatria: Reanimação Neonatal.