A Mala do Bebê para a Maternidade

mala maternidade 2

A mala da mamã e a mala do bebé devem estar prontas com algum tempo de antecedência da data prevista do parto, pois o parto nem sempre chega na hora marcada.

Com o aproximar da data do parto, qualquer altura pode ser o momento para se dirigir à maternidade para ter o seu bebé.

Dessa forma, é importante que tenha tudo preparado, para não ter de se preocupar com arrumações na hora de ir para a maternidade.

Para a ajudar a preparar a mala do bebé, em baixo deixamos uma lista dos itens essenciais que devem fazer parte do seu conteúdo, e ainda, algumas dicas importantes.

Conteúdos
  1. O que colocar na malinha do bebê para a Maternidade
  2. Dicas para fazer a mala do bebé para a maternidade

O que colocar na malinha do bebê para a Maternidade

Na hora de fazer a mala do bebé para a maternidade, há um conjunto de itens básicos que tem de levar, os quais vamos listar em baixo.

Além desses itens, há ainda o conjunto de roupinhas que pode querer que seja vestido logo que o bebé nasça, e outro para quando sair da maternidade.

No primeiro caso, elas devem ir já dobradas de modo a serem fáceis de tirar e vestir no bebé. De seguida conheça a lista de itens essenciais que deve ter a mala do bebé para a maternidade.

- 6 bodies;
- 6 calças com pé;
- 6 macacões (tamanho recém-nascido);
- 2 casaquinhos de lã (devem ter botões à frente, para não ter de passar pela cabeça do bebé);
- 1 xaile de linha;
- 6 paninhos de boca;
- 3 fraldas de tecido.
- 6 pares de meias (se for a estação fria);

As fraldas descartáveis costumam ser dadas nas maternidades, e por isso, não necessita de as levar.

Contudo, pode perguntar antes para terá certeza se a maternidade para onde vai oferece as fraldas descartáveis.

Dicas para fazer a mala do bebé para a maternidade

As roupinhas que vai levar para o bebé devem estar adequadas à época do ano. Assim, se o bebé nascer na estação fria, deve levar roupa que agasalhe e o mantenha quente.

Numa época de maior calor, mesmo que o bebé tenha de estar sempre a uma temperatura mais quente, não exagere na roupa, para que ele não se sinta desconfortável.

Outra dica importante está relacionada com a lavagem de todas peças. Antes de arrumar a mala do bebé, lave as peças com um sabão neutro.

Emilly Cavalcanti

Enfermeira pós graduada em UTI Pediátrica e NeonatalGrupo Ama consultoria: Qualificação e Habilitação de Cateter de Picc em Neonatologia, Pediatria e Geriatria.APAE-SP Capacitação Profissional do teste do PezinhoSBP- Sociedade Brasileira de Pediatria: Reanimação Neonatal.