5 Diferenças entre Mãe de Primeira Viagem e de Segunda
Dizem que existem diferenças entre a primeira gravidez e as restantes. A verdade é que com o tempo e a experiência aprendemos a lidar com algumas situações de forma mais calma.
O amor de mãe não se divide multiplica-se. É uma grande verdade, mas a forma como se vive a gravidez e a maternidade é completamente diferente nas diferentes gestações.
Na primeira gravidez tudo é novidade, o bebe espirra e já estamos a ligar para o pediatra.
Tudo é novidade e o medo de errar é muito grande.
Diferenças entre Mãe de Primeira Viagem e de Segunda
#1
Receios e medos
Outros medos
Com a gravidez e com o primeiro filho o maior medo é não fazer as coisas corretamente, tudo é novidade.
Na segunda gravidez o maior medo é não ter tempo para dar atenção aos dois, como lidar com as novas rotinas e gerir os sentimentos do mano mais novo.
#2
Corrigir erros
Com o primeiro filho crescemos como mães, acertamos muitas vezes erramos outras tantas.
A segunda gravides é a oportunidade perfeita de corrigir erros e vivenciar melhor os primeiros tempos.
A mãe já possui a experiência em relação à amamentação alimentação, sono, doença…
#3
Poupança
Na primeira gravidez a vontade de comprar o enxoval e montar o quartinho do bebe é enorme, acabamos por comprar objetos que não utilizamos. Numa segunda gravidez os pais poupam tempo e dinheiro, já sabem o que é mesmo necessário e aproveitam muita coisa do primeiro bebe.
#4
Menos médico
No primeiro filho o pediatra passa a fazer parte da família, ligamos porque o bebe chora, porque o bebe não faz coco, porque o bebe dorme muito ou pouco.
A nossa insegurança só passa com as palavras oficiais do médico. Na segunda gravidez só ligamos para o médico em caso de necessidade, a experiência fala mais alto.
#5
Menos fotos mais experiências
O tempo passa a correr temos um bebé e de repente já anda corre, fala e quer brincar com os coleguinhas.
No primeiro filho registamos todos os momentos o primeiro choro, a primeira papa, o primeiro dente, registamos todos os momentos especiais.
Num segundo filho estamos mais presentes, aproveitamos melhor cada momento porque sabemos que passam demasiado depressa. Menos fotografias mas mais recordações.