Expectativa vs Realidade Sobre a Vida de Mãe de Primeira Viagem
como é a expectativa verso realidade sobre a vida de mãe de primeira viagem.
Finalmente chega o momento de aumentar a família. Ser mãe é algo muito especial, por muito que imaginemos nada se compara com a realidade.
Todas nós imaginamos este momento de uma forma, mas a realidade é bem diferente, criamos expetativas, muito por culpa dos filmes e das novelas, mas é tudo muito diferente.
Diferente não é mau, mas esperamos que as coisas aconteçam de determinada maneira, mas a realidade não é bem assim. Mas o amor é infinito.
Realidade para as mães de primeira viagem
O contato com a realidade começa mesmo antes do bebé nascer, quem é mãe vai identificar-se com algumas destas realidades.
Gravidez
Expetativa
Fazemos as contas para o bebé nascer no verão ou no inverno. A barriga cresce e andamos orgulhosas a mostrar o barrigão.
Realidade
A partir do momento em que o casal sonha ter um filho até ao momento da gravidez pode demorar algum tempo. A ansiedade pode crescer a cada vez que isso não acontece. Relaxe e aproveite os treinos.
A gravidez também não é um mar de rosas, não é só a barriga que cresce. São os enjoos, a vontade constante de fazer xixi, o inchaço, não conseguir fazer a depilação, cortar as unhas dos pés, apertar os sapatos.
Sono do bebe
Expetativa
Depois do primeiro mês o bebe entra na rotina e dorme a noite toda. É uma questão de criar hábitos e criar um ambiente confortável.
Realidade
Nos primeiros meses os bebes acordam mais ou menos de 3 horas para comer. Dar de comer, arrotar, mudar a fralda e dormir…pois, pois, as coisas não funcionam assim o bebe pode demorar a adormecer ou porque tem cólicas ou simplesmente porque quer miminho.
Brinquedos
Expetativa
Compramos brinquedos coloridos, adequados à idade e que ajudam a estimular o desenvolvimento do bebe. Gastamos imenso dinheiro em brinquedos bonitos e de qualidade.
Realidade
A realidade é que eles gostam mesmo de brincar com comandos, tachos, tampas, molas.
Hora das refeições
Expetativa
O bebe vai comer a sopinha e a papinha toda basta falar com ela ou cantar uma canção. É tudo uma questão de combinar os sabores. Nada de telemóvel e televisão na hora das refeições.
Realidade
Algumas crianças comem lindamente, algumas porque as outras são mais difíceis. Fecham a boca, cospem, atiram a comida para o chão, para as paredes para cima de nós. É um desespero quando eles não querem comer.