Causas Pouco Conhecidas da Malformação de Bebês
Além das doenças, uso de medicamentos e genética, outras causas podem provocar a má formação dos bebês. O pior é que são coisas simples do dia a dia, isso ocorre porque são hábitos que para muitas pessoas são inofensivos, mas em uma gravidez pode prejudicar o desenvolvimento do feto.
Mulheres grávidas devem tomar muito cuidado com o desenvolvimento dos seus bebês, porque é muito comum nascerem bebês com má-formação que sofrem por toda a vida.
As gestantes se preocupam com os filhos, porém, alguns hábitos comuns podem aumentar as chances de o bebê nascer com algum defeito de formação.
8 Causas da Má-Formação de Bebês
Uso de bijuterias
As bijuterias podem prejudicar a formação dos bebês por causa do excesso de chumbo das peças.
Em 2016, o Inmetro (Instituto Brasileiro de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), definiu os limites para o uso do chumbo nas bijuterias brasileiras.
Não é aconselhado usar bijuterias durante a gestação, porque a concentração do chumbo pode prejudicar a formação do bebê.
Ignorar o calendário de vacinas
Existe um calendário de vacinas que precisa ser seguido durante a gestação.
Esse calendário é uma forma de garantir a saúde do bebê e evitar que ele e a grávida fiquem expostos a doenças que alteram a formação dos bebês.
Alimentos crus
Os alimentos crus podem prejudicar o desenvolvimento normal do bebê.
Evite, principalmente, as carnes, especialmente, a carne de porco e a carne de peixe.
O hábito de consumir alimentos crus leva a ingestão de organismos que liberam substâncias tóxicas para o organismo.
Não lavar as mãos
O hábito de lavar as mãos deve ser levado a sério durante toda a vida.
As grávidas precisam ter mais atenção, porque as mãos entram em contato com todos os tipos de germes e podem contaminar uma pessoa simplesmente por coçar os olhos
É essencial não deixar de lavar as mãos antes de tocar os alimentos ou ter contato com o corpo, como antes de ir ao banheiro e obviamente as mãos devem ser muito bem lavadas depois que for ao banheiro.
Obesidade e sobre peso
Mulheres muito magras ou obesas correm um risco maior de gerar bebês com problemas no coração, com a doença lábio leporino e fechamento incompleto do tubo neutral.
Ignorar a suplementação de vitaminas
As grávidas devem tomar todas as vitaminas prescritas por seu médico, pois, só assim o bebê se formará normalmente e nascerá com muita saúde.
Automedicação e medicamentos errados
Há medicamentos que causam danos permanentes ao bebê e alguns podem levar ao aborto.
É essencial somente tomar medicamentos orientados pelo médico.
Alimentos com agrotóxicos
O ideal é que mulheres grávidas só consumam alimentos livres de agrotóxicos, porque essas substâncias podem prejudicar a formação.
Portanto, se está grávida, cuide para que seu bebê se desenvolva normalmente, para isso, leia a lista acima e se cuide.