Vitamina D na Gravidez Ajuda o Bebê a Nascer Mais Forte
Estudos comprovaram que níveis altos de vitamina D na gravidez desenvolvem melhor a massa muscular da criança.
Toda mãe sonha em ter filhos fortes e saudáveis, e atitudes ainda durante a gestação podem fazer a diferença.
A carência dessa vitamina na gravidez pode acarretar certos problemas durante a gestação como: infecção vaginal, diabetes gestacional e pré-eclâmpsia.
Porque é importante vitamina D na gravidez?
A vitamina D além de ajudar o bebê a nascer mais forte e com peso normal, ainda gera adultos mais fortes e com menos chances de desenvolver problemas relacionados com a baixa força muscular como: quedas, fraturas, luxações e diabetes.
Vitamina D na gravidez
Devido à correria dos dias atuais as grávidas ficam muito tempo presas em casa ou no trabalho.
Elas não sabem que precisam tirar um tempo para tomar um pouco de sol, sendo que cerca de 30 minutos por dia é mais que o necessário para conseguir a vitamina D para o bebê nascer forte.
Os especialistas recomendam tomar sol sem protetor solar pela manhã ou no fim da tarde que é quando a intensidade do sol é mais amena e saudável.
Caso não tenha meia hora livre para tomar sol pode dividir o tempo.
Grávidas que praticam atividade física ao ar livre como caminhada ou bicicleta já estão cumprindo sua cota diária e não precisam de exposição extra.
Para conseguir a dose adequada de vitamina D na gravidez, além de tomar sol, vale também apostar em uma alimentação rica nesse nutriente.
Ela vai fazer bem ao bebê e a mãe, sendo assim, na dieta não pode faltar peixe de água salgada e seus óleos, além dos derivados do leite, ovos, especialmente a gema, fígado de boi, cogumelo, suco de laranja, entre outros.
Em alguns casos a exposição ao sol e alimentação rica em vitamina D são o suficiente para ter um bebê forte.
Como Saber qual a Dose de Vitamina D Necessária
Para atingir os níveis da vitamina no organismo é recomendado investir nos suplementos, porém, isso só pode ser decidido por seu médico, porque como tudo em excesso pode fazer mal, a vitamina D também.
Ou seja, o excesso de vitamina D na gravidez pode ser prejudicial e causar certos problemas como: náuseas, vômitos, alterações renais e sensação de boca seca.
Portanto pense sempre na saúde de seu bebê e faça tudo com moderação.
Não se esqueça de conversar com seu médico antes de tomar qualquer atitude.
Ele melhor que ninguém, vai saber fazer as melhores indicações para que tenha uma gravidez tranquila e traga ao mundo uma criança cheia de saúde.