Conversar Com o Bebê na Barriga é Importante?
Sentir uma vida crescendo dentro da barriga é algo muito especial. Durante a gravidez as mães sentem que nunca estão sozinhas e sempre que podem conversam com a barriga. O que é muito importante.
A parir da 26ª semana o bebê já está com o sistema auditivo e neurológico formado e pronto para responder aos estímulos.
É muito importante conversar com o bebê ainda na barriga. Pois, é nesse momento que começa o elo entre mãe e filho. Sem falar que existem ainda muitos outros motivos que incentivam essa conversa, conheça um pouco de cada um.
Porque é importante conversar com o bebê dentro da barriga?
Primeiro contato com a linguagem
Estudos comprovaram que bebês que nascem de mães que não abrem mão de conversar com a barriga durante suas gestações reconhecem os sons de algumas letras com poucas horas de nascidos.
Este gesto ajuda a desenvolver melhor a fala.
Se torna uma criança mais segura
Bebês que têm o primeiro contato com a voz da mãe ainda na barriga se sentem mais seguros.
Quanto mais precoce for o contato de mãe e filho, mais seguro ele vai se desenvolver. Aumentam assim as hipóteses da criança se relacionar e de aprender com mais facilidade .
Ajuda a formar o vínculo de mãe e filho
Os bebês resgatam os sons por meio das sensações e sentimentos, sendo assim, quando a mãe canta para o bebê uma música que ela gosta e a deixa relaxada certamente essa música vai transmitir as mesmas sensações para a criança, porque os sentimentos de mãe e filho estão intimamente relacionados.
Adaptar ao mundo
Conversar com o bebê, ou até mesmo, colocar música para ele ouvir ajuda na adaptação dele com o mundo.
O bebê deixa um lugar quentinho, seguro e calmo para ter os primeiros contatos com os sons, luzes e toques do mundo exterior.
O fato do bebe já ter um contato com os sons ainda dentro da barriga da mãe quando ele nascer vai ter alguma lembrança da época com o útero.
Contato com o pai
O bebê pode ir conhecendo o pai antes de nascer, para isso ele deve deixar a vergonha de lado e também conversar com a barriga.
Ouvir a voz e sentir seu toque para já criando um laço mesmo antes de vir ao mundo.
Portanto deixe a vergonha de lado e converse com sua barriga, faça brincadeiras, conte seu dia.
Acaricie, coloque músicas para o bebê ouvir, pois, com tudo isso estará mostrando para seu filho ou filha um pouco de todo o amor e carinho que o espera.