Papais Tenham Paciência com as Novas Mamães

pais ajudam novas maes

Ter um filho em casa é sempre uma bênção, porém, é importante o casal estar preparado para a chegada do bebê.

Todas as responsabilidades com o cuidado da criança não deve ficar em cima das mamães porque os papais também devem ter suas participações.

Os papais da atualidade devem ter paciência e serem mais ativos nos cuidados com os filhos pequenos, pois, essa que os homens só trabalham e as mulheres cuidam dos filhos é coisa do passado porque os papais estão mais participativos.

Conteúdos
  1. 6 Dicas para Ajudar as Mães de Primeira Viagem
    1. Ajude sua esposa
    2. Evite perguntas desnecessárias
    3. Não reclame
    4. Seja mais presente
    5. Ofereça ajuda
    6. Seja pontual

6 Dicas para Ajudar as Mães de Primeira Viagem

Ajude sua esposa

Os primeiros meses do bebê são sempre os mais difíceis, por isso, sua ajuda é fundamental.

Mesmo que fique muito tempo no trabalho quando chegar em casa saiba que seu trabalho não terminou e é hora de cuidar um pouco do filho, libera sua esposa para descansar e tomar um banho relaxante, com essa atitude vai ganhar pontos com ela e ainda poder viver momentos inesquecíveis com seu bebê.

Evite perguntas desnecessárias

A mudança dos hormônios e os cuidados com o filho certamente vão deixar sua esposa muito cansada e com pouca paciência, então não exija de mais dela, evitando fazer perguntas desnecessárias tipo: “Onde está minha roupa limpa” ou “O que fez para o jantar?”

Não reclame

Seja compreensivo e não reclame de coisas supérfluas, sua esposa, mais que qualquer pessoa está passando por uma grande transformação em sua vida e não precisa ficar estressada nessa fase tão especial e ao mesmo tempo complicada.

Seja mais presente

Banhe seu filho, troque fraldas, coloque para dormir, brinque com ele e seja mais presente no seu crescimento, pois, apenas arcar com as despesas não basta tem que participar mais.

Assim estará fazendo bem para seu filho que terá mais o pai por perto, para sua esposa que terá ajuda e para você mesmo que estará aproveitando mais a paternidade.

Ofereça ajuda

Cuidar de um bebê e de uma casa não é fácil, por isso, busque ajudar sua esposa não apenas nos cuidados com o filho, mas também nas tarefas domésticas, lavando, cozinhando, arrumando a casa e tudo mais, sendo que, pode também convocar as avós ou tias do bebê para dar uma mãozinha nessa fase.

Seja pontual

Sair para curtir com os amigos é muito bom, porém, esse momento é para a família, então deixe as outras coisas de lado e se dedique a seu filho e esposa, se for possível chegue mais cedo do trabalho, mas caso precise se atrasar não deixe de avisar para sua esposa para ela não ficar preocupada, depois pode compensar e ficar mais com eles nos fins de semana.

Emilly Cavalcanti

Enfermeira pós graduada em UTI Pediátrica e NeonatalGrupo Ama consultoria: Qualificação e Habilitação de Cateter de Picc em Neonatologia, Pediatria e Geriatria.APAE-SP Capacitação Profissional do teste do PezinhoSBP- Sociedade Brasileira de Pediatria: Reanimação Neonatal.