Pesquisa Revela que Vómitos Reduzem a Possibilidade de Aborto
Pesquisa afirma que os enjoos diminuem em até 75% as chances de um aborto espontâneo, o que é uma boa notícia para as grávidas que sofrem tanto com esses desconfortos.
A gravidez é uma fase muito boa na vida da mulher, pois, ela aguarda um novo membro da família, que é um filho que estará com ela por toda a vida, porém, ter um ser vivo crescendo em sua barriga não é nada fácil, pois, causa muitos desconfortos, nos quais estão os enjoos.
Os enjoos fazem parte da gravidez, muitas mulheres não podem sentir cheiros e comer coisas que já ficam com vontade de vomitar, e isso, que parecia ser uma coisa muito ruim, porque causa mal estar, na realidade é uma coisa boa.
Enjoos na gravidez diminuem as possibilidades de aborto ?
Na realidade os enjoos são muito comuns nos primeiros meses de gravidez, mas algumas mulheres não sentem esses sintomas em época alguma da gestação e outras sentem nos nove meses, ou seja, isso depende de cada mulher.
Cientistas americanos realizaram um estudo e publicaram em uma revista da Associação Americana de Medicina.
A pesquisa foi realizada com 797 grávidas, entre aquelas que tinham enjoos, o risco de perder o bebê caiu em 75%. Em comparação com as mulheres que não enjoavam, as que vomitam têm menos chances de sofrer um aborto espontâneo.
Além de evitar os abortos, os enjoos também ajudam as mulheres grávidas a se protegerem das toxinas dos alimentos e de várias doenças.
As gestantes que estão sofrendo com os desconfortos dos enjoos devem saber que eles são normais e de certa forma é uma defesa para o bebê.
As mulheres que não sentem enjoos comem de tudo e muitas substâncias dos alimentos chegam até o bebê, o que pode causar muitos problemas para o pequeno, inclusive, levá-lo à morte.
Mesmo as mulheres grávidas sabendo agora que os enjoos fazem bem para os bebês, muitas delas não aguentam esse desconforto que surge, principalmente pela manhã.
Então para evitar os enjoos e náuseas tente ficar longe de perfumes e outros produtos com cheiros muito fortes, uma dica boa, é que durante a gravidez use somente produtos neutros com perfume fraco e evite comer alimentos apimentados, muito doces ou gordurosos, porque, eles causam muitos enjoos.
Portanto, uma pesquisa americana afirmou que os enjoos diminuem as chances de ocorrer um aborto natural, mas as gestantes devem cuidar para que esses desconfortos não atrapalhem seu dia.
No caso de eles acontecerem em excesso, o melhor é procurar seu obstetra para saber quais as causas desses enjoos.