Coisas que Toda Mãe de Menina Precisa Saber

ser mae menina

Ter um filho em casa requer atenção, cuidados e muito carinho e amor. Existem coisas que todas as mães de menina precisam saber.

Entretanto muitas mães não sabem o que seus filhos esperam delas, principalmente, as meninas que costumam dar um pouco mais de trabalho às suas mães.

As mulheres que têm meninas em casa precisam saber de algumas coisas essenciais para a convivência com suas filhas.

Conteúdos
  1. Coisas que toda Mãe de Menina Deve Saber
  2. Ame a si para eu aprender a me amar também

Coisas que toda Mãe de Menina Deve Saber

Quando ela menos esperar, sua filha já estará crescida

A infância é uma parte curta da nossa existência. Por isso, a mãe não precisa usar salto alto ou maquiagem na filha. Deixe-a viver como criança e quando menos esperar ela já estará grande.

A filha enxerga as coisas por outro ângulo

Quando a mãe estiver andando pelas ruas com a sua filha e ela parar para ver algum inseto como uma joaninha na calçada. Acompanhe-a nesse momento, pois, quando a mãe era criança ela também enxergava o mundo diferente dos adultos e isso servirá para relembrar os tempos de infância.

A menina se confunde quando a mãe diz uma coisa e faz outra

Quando a mãe dá um conselho para a filha e faz o contrário, a menina se confunde e não segue o que sua mãe falou, ou seja, não adianta falar e fazer outra coisa.

Ame a si para eu aprender a me amar também

As crianças copiam os pais o tempo todo, afinal elas aprendem através dos exemplos. Desde pequenas as meninas vão querer usar suas roupas, sapatos, celular e passar a sua maquiagem.

Da mesma maneira, é no dia a dia que os valores são transmitidos. Entre os mais importantes está o amor próprio, quer dizer, a capacidade de valorizar a si mesma, compreendendo as nossas qualidades e defeitos.

Eu conheço o mundo através de você

É através do cheiro, dos olhos e até mesmo do gosto da mãe, falando em leite materno, que o bebê faz o primeiro contato com o mundo que o cerca. À medida que o bebê cresce e começa a ser construída a sua personalidade, a mãe se torna também, o primeiro exemplo feminino.

A influência é mais forte nas meninas, que um dia também serão mulheres. A prova disso é que mesmo quando não queremos, acabamos nos comportando como nossas mães.

As mães têm uma grande responsabilidade, pois, além de cuidar dos seus filhos, devem procurar dar bons exemplos e saber o que é certo para evitar problemas futuros.

Então se tem uma menina, saiba o que elas querem que você entenda para que vivam em harmonia e felizes como mãe e filha. Lembrando que as mães não podem se esquecer dos meninos.

Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal,Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto.Segmento ambulatorial do recém nascido pré termoHabilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso.Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.