Tabela com Picos de Crescimento

Picos de Crescimento

Picos de crescimentos são momentos que podem durar dias em que o bebe muda de comportamento. Muitas mães não sabem identificar estes momentos e muitas desconhecem que é normal.

Devido a momentos de crescimento acelerados, o bebe aumenta as suas necessidades e pode ficar mais esfomeado, carente ou chorão. Estas acelerações do crescimento são normais e denominados como picos de crescimento do bebe.

Ao longo do primeiro ano de vida o bebe vai vivenciar diferentes picos de crescimento. Cada pico de crescimento pode variar de bebe para bebe. A duração e os sintomas são diferentes. Em média, cada pico, cerca de uma semana.

Conteúdos
  1. Como são os Picos de Crescimento do Bebe?
  2. Tabela dos Picos de Crescimento do Bebe

Como são os Picos de Crescimento do Bebe?

Durante os picos de crescimento o bebe pode ficar mais agitado, ter dificuldade em dormir, mas o principal sintoma é a necessidade de comer mais quantidade e mais vezes. Esta necessidade acontece devido ao corpo estar em mudança. Muitas vezes os picos acontecem em alturas em que ocorrem saltos no desenvolvimento como sorrir, virar, nascer os dentes.

As mães que dão mamadeira podem notar que o bebe começa a beber maior quantidade e as mães que amamentam podem sentir que a produção do leite materno aumenta.

Pode acontecer o bebe reagir de forma completamente diferente e diminuir a sua vontade de comer.

Estes picos de crescimento são saudáveis, no entanto, podem ser bastante cansativos. O único remédio é o carinho e a paciência.

Tabela dos Picos de Crescimento do Bebe

Os picos de crescimento variam de bebe para bebe, a tabela apenas representa os períodos aproximados de quando costumam ocorrer. Os bebes não são todos iguais e estes picos não são algo mecânico.

Aqui está uma tabela que representa os principais picos de crescimentos, nela também estão representados os picos de desenvolvimento. Muitas vezes estes dois estão relacionados entre si.

picos crescimento

Fonte

Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal,Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto.Segmento ambulatorial do recém nascido pré termoHabilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso.Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.