4 Vantagens de Ter Filho Único Comprovadas pela Ciência

vantagens filho unico

Veja quatro vantagens de ter filho único.O planeamento de uma família depende dos desejos do casal e da natureza. Por norma, o casal decide se quer apenas um filho, dois ou três. Por vezes, a natureza prega-nos alguma partida e não podemos concretizar os nossos planos.

Sempre ouvimos dizer que não é bom ser filho único. Que os filhos únicos tornam-se crianças egoístas e com dificuldades em viver na sociedade. Mas um estudo revela-se o contrário.

Ter apenas um filho parece a conta certa, tudo comprovado por estudos de conceituadas universidades.

Vantagens de Ter Filho Único

São vários os estudos feitos sobre as vantagens sobre ter apenas um filho. Veja alguns.

#1

Um estudo da Universidade Chongqing, da China, analisou o comportamento de 250 estudantes. Este estudo conclui que os filhos únicos são pessoas mais criativas.

Segundo o estudo a parte do cérebro relacionada à imaginação e facilidade para resolver problemas está mais desenvolvida nos adolescentes que não tem irmãos.

#2

Um estudo levado a cabo a 2,5 mil crianças e adolescentes pela Universidade de Essex, no Reino Unido concluiu que os filhos únicos são mais felizes. Quanto mais irmãos, mais infelizes são as crianças e adolescentes devido à disputa do amor e atenção dos pais.

#3

Segundo um estudo da Universidade de Melbourne, as crianças filhas únicas possuem mais chances de ter mais sucesso a nível financeiro. O estudo revela que estes ganham, em média, mais 250 mil dólares por ano.

#4

Segundo a Universidade de Ohio, que analisou mais de 25.000 alunos os filhos únicos tem melhor desempenho escolar, ou seja, são melhores alunos que os alunos com mais que 1 irmão.

A quantidade de irmão também influencia as notas, quanto mais irmãos, menores eram as notas dos estudantes analisados.

Parece que os pais que desejam filhos mais criativos, bons alunos e com chances de sucesso na vida devem limitar-se a ter apenas um filho.

Concordam com estes estudos?

Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal,Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto.Segmento ambulatorial do recém nascido pré termoHabilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso.Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.