Quais os Maiores Gastos com o Bebe
Ter um bebê em casa é uma bênção. Uma dádiva que torna a família maior e mais feliz, mas traz custos, hoje falamos sobre quais os maiores gastos com o bebe. Com descobertas e momentos que irão ficar na memória dos pais e também da criança, e farão parte dos momentos mais felizes da vida de todos.
Com essa introdução fica parecendo que ter filhos é um mar de rosas, não é mesmo? Bom, tem sim muitas coisas positivas, mas também existem as responsabilidades, e além da frágil saúde de um bebe, o que mais preocupa os pais é a questão financeira. Uma criança pequena traz consigo muitos gastos a serem feitos.
Se você é um pai ou mãe de primeira viagem ou está planejando o primeiro filho, esse artigo é feito sob medida para você, porque aqui vamos explicar quais são os principais gastos que se têm principalmente nos primeiros meses de vida de uma criança. E ainda formas como economizar nesses gastos, que não são um bicho de sete cabeças, mas que devem ser planejados desde antes da concepção.
Quanto Custa Ter um Filho
Comida
A comida é um gasto para todos nós, e com os bebes não é diferente. A vantagem é que é possível não gastar com alimentação até os seis meses de vida, pois existe o leite materno. Se a mãe tiver problemas com o leite obviamente as preocupações irão começar antes.
Como economizar
Faça você mesmo mãe ou pai a comida do bebe caso seja preciso. Com um ano, a criança já vai poder começar a comer o mesmo que a família, com certos cuidados, como fazer comidas leves e de fácil ingestão, ou cortadas em pedacinhos pequenos.
Brinquedos
Toda criança gosta de brinquedos, e você caso queira comprar vai ter que tomar cuidados para que não haja peças que possam ser engolidas e que na composição não haja nenhum produto químico perigoso.
Como economizar
Tenha em mente que o seu filho pequeno nem sabe o que é dinheiro, e para um brinquedo agradá-lo, basta ter diversas cores e poder ser mordido, não havendo necessidade de comprar de tudo.
Roupas
Essa é uma dor de cabeça, porque as roupas em bebes duram muito pouco. Eles chegam até a dobrar de peso logo nos primeiros meses. Esse gasto costuma ocorrer até antes de o bebe nascer.
Como economizar
Tenha cuidado, pois não adianta comprar muitas roupas de uma vez, já que antes de usar todas, o seu filho já terá crescido. Então, o ideal é comprar as roupas aos poucos, de acordo com o crescimento, e não exagerar na quantidade, porque o bebê com certeza não liga em repetir.
Fraldas
Se forem descartáveis, serão dois anos de muitos gastos para a família.
Como economizar
Use fraldas de pano, que sendo lavadas podem ser tranquilamente reutilizadas, e muitas vezes são até muito mais confortáveis para os pequenos.