Mel Ajuda as Gestantes a Lidar com Dor no Parto

mel alivia dor parto

O mel é delicioso. Ele faz parte de muitas receitinhas caseiras que ajudam a aliviar os sintomas de alguns problemas de saúde como gripes e constipações. Para as gestantes a boa notícia é que algumas pessoas garantem que o mel ajuda a aliviar as dores de parto.

As grávidas procuram ideias para reduzir as dores de parto de forma natural. Para além do banho e dos agachamentos pode juntar mel nos seus preparativos.

Na realidade o mel possui propriedades calmantes, e quando ingerido de forma correta ele pode ajudar a aliviar as dores durante o trabalho de parto.

Conteúdos
  1. Mel durante o Trabalho de Parto
  2. Alimentos podem diminuir a dor das contrações

Mel durante o Trabalho de Parto

Segundo especialistas o mel é fonte é triptofano.

O triptofano é a substância responsável por baixar os níveis de stress no organismo.

Para além disso o mel possui um alto nível de glicose, proteínas, enzimas, minerais e aminoácidos estas propriedades ajudam a baixar os níveis de estresse do organismo da grávida.

O mel ajuda a gestante a atingir um estado de bem-estar. O mel funciona como calmante ajudando a gestante a relaxar na hora do parto diminuindo a intensidade da dor.

Segundo os especialistas são necessárias pequenas quantidades de mel para desencadear a ação energética e calmante no organismo.

Alimentos podem diminuir a dor das contrações

O simples ato de mastigar durante a contração ajuda bastante a aliviar a dor. Mastigar ajuda um pouco a mente a desviar a sua atenção da dor para o ato de mastigar.

O mel pode ser substituído por outros alimentos, o ideal são alimentos energéticos como chocolate, açaí e castanha. São alimentos que dão energia mas não causam desconforto a nível digestivo.

É importante questionar o seu médico ou enfermeiro se pode comer estes alimentos. Alguns médicos preferem que a gestantes mantenham uma dieta líquida durante o trabalho de parto.

Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal,Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto.Segmento ambulatorial do recém nascido pré termoHabilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso.Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.