Alimentos Perigosos para o seu Filho
Hoje em dia, a alimentação de qualidade e balanceada é ao mesmo tempo muito mais importante. Haá alguns Alimentos perigosos para o seu filho.Também é bem mais difícil ser alcançada devida à grande variedade de oferta.
É mais importante porque como a expectativa de vida aumenta cada vez mais, vivemos mais do que os nossos antepassados e uma boa alimentação vai ser a diferença entre uma velhice saudável ou cheia de sofrimento.
É mais difícil devido a grande oferta de comida processada e rápida que temos hoje, comida essa que faz muito mal para a saúde, assim como o pouco tempo que temos para comer com cuidado.
Selecionar bem o que colocamos dentro do nosso organismo, assim como seguir um regime fixo e de forma disciplinada.
Se é tão complicado tomar conta da própria alimentação, é ainda mais difícil tomar conta da alimentação de nossos filhos. Eles como estão em fase de crescimento e desenvolvimento, precisam de ainda mais cuidados.
Alimentos Perigosos para o seu Filho
Nesse contexto, saber quais são os alimentos nocivos para a saúde dos pequenos é fundamental nessa empreitada. Por isso esse artigo traz luz sobre esse tema e indica os alimentos que não devem ser dados as nossas crianças, para que você não incorra nesse erro.
Amendoim, castanhas, nozes e demais oleaginosas
Esses alimentos são muito perigosos para crianças, principalmente as pequenas, porque podem conter um fungo chamado aflatoxina. Este fungo pode provocar danos ao fígado da criança.
Além disso, esses alimentos têm um tamanho e formato que podem causar engasgos ou sufocamentos nas crianças. Por isso esses alimentos são proibidos até os quatro anos de idade. As azeitonas com caroço também estão nesse grupo.
Pipoca
As incómodas cascas de milho que ficam presas em nossos dentes, nas crianças pequenas podem causar engasgos. Isso torna a pipoca com casca proibida para os menores de quatro anos.
Bolachas recheadas
As bolachas contêm muitos açucares gorduras e sal. Além disso, são pobres no aspecto nutricional e não alimentam de verdade. Crianças com menos de um ano não devem sequer experimentar essas bolachas.
Balas e bombons
Da mesma forma que as bolachas, os bombons e as balas não alimentam o seu filho, sendo puro açúcar. Eles só servem para aumentar o peso e causar problemas nos dentes. Portanto, caso você queira, só exponha a sua criança a esses doces após os dois anos de idade.
Bolos recheados e com cobertura
Esses bolos têm grande quantidade de gorduras saturadas e trans e açúcares, que não ajudam na nutrição das crianças. Crianças com menos de um ano não devem consumir esses bolos.
Frutos do mar
Crianças com menos de um ano podem ser prejudicadas pelos frutos do mar, pois os frutos do mar são alérgicos, o que não é bom para quem ainda não conta com sistema imunológico bem desenvolvido.