Como Acalmar os Enjoos Matinais

Acalmar Enjoos Matinais gravidez

Um terço das grávidas sofre de enjoos matinais. Normalmente começam na sexta semana de gravidez, mas podem aparecer a qualquer altura. Os enjoos matinais não acontecem apenas de manhã e a sua intensidade varia de pessoa para pessoa.

Os enjoos matinais são um dos sintomas mais característicos de uma gravidez.

Em algumas grávidas os enjoos matinais são verdadeiramente graves, mas na sua maioria os sintomas costumam desaparecer por volta das 16 semanas de gravidez.

9 Dicas para acabar com os enjoos

#1

Apesar de não haver uma solução milagrosa existem pequenas dicas e comportamentos que pode adotar para minimizar os sintomas.

#2

Fazer refeições frequentes e ligeiras. Evite estar muito tempo sem comer porque o estômago vazio ajuda ao aparecimento dos enjoos, pois aumenta a produção de ácidos no estômago.

#3

Beber muitos líquidos: água, sumos naturais de fruta, leite e sopas, deve evitar bebidas com açúcar e com gás. As bebidas frescas ajudam a aliviar um pouco os enjoos.

#4

Evitar alimentos gordurosos ou muito condimentados. Faça uma alimentação rica em frutas, peixe, carnes magras, e produtos integrais.

#5

Mastigue os alimentos devagar para serem mais facilmente assimilados pelo organismo, evite beber líquidos durante as refeições.

#6

Dormir descansadamente para evitar o stress, durma num ambiente calmo e com todo o conforto necessário.

#7

Areje a casa, abra as janelas, desta forma, ajuda a eliminar os maus cheiros e o cheiro a comida.

#8

Se é umas das milhares de grávidas que acorda com a sensação de enjoo, levante-se com calma, tenha sempre umas bolachas de água e sal na cabeceira da cama e coma antes mesmo de se levantar.

#9

Se mesmo assim os enjoos persistem pode optar por algumas mezinhas tradicionais como comer maça cru, comer amêndoas com casca. Existem ainda alguns medicamentos que ajudam a aliviar os sintomas mas não deve tomar nada sem pedir aconselhamento médico.

Partilhem as vossas dicas com as nossas seguidoras.

Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal,Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto.Segmento ambulatorial do recém nascido pré termoHabilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso.Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.