Conheça 7 mitos sobre a amamentação
Uma das maiores preocupações das mães é de não poder amamentar seus filhos, pois, muito se fala da importância da amamentação, e o fato de não poder ou ter dificuldade na hora de dar o peito ao bebê acaba deixando a mulher frustrada.
Muito é falado sobre amamentação, mas nem sempre o que escutamos é verdade, sendo assim, para deixar todas as mães mais informadas, especialmente as de primeira viagem.
Aqui vão os mitos mais comentados sobre amamentação.
7 mitos sobre a amamentação
Leite fraco
Algumas mães acreditam que seu leite é fraco em comparação ao da vaca que é mais consistente.
Porém, isso é um mito porque o leite materno é perfeito e rico em anticorpos, contudo algumas mulheres podem apresentar alguma anomalia em particular como mamilo invertido e pode ter passado por alguma cirurgia mamaria, o que pode vir a prejudicar a amamentação.
Bebê não pode dormir no peito
Isso não vale para o recém-nascido porque dormir no peito é bom e faz ele se sentir mais protegido, agora se a criança tem mais de 1 ano, após largar o peito é preciso escovar os dentes.
Cesariana prejudica a amamentação
Isso é um mito, porém, para não comprimir a barriga dolorida uma dica é amamentar o bebê deitada, sendo que, basta apoiar o braço em uma almofada e deixar o recém-nascido na lateral e reto.
Mamar a cada 2 horas
A amamentação deve ser livre, dê peito ao bebê até ele se esvaziar, pois, o fim da mamada é importante porque é rica em gorduras.
Deixe o bebê largar o peito, se achar necessário dê o outro peito.
Amamentar deixa os seios caídos
Amamentação não tem nada haver com flacidez, o que acontece é que no decorrer da gravidez os seios aumentam e com o tempo e o fim do aleitamento ele volta ao tamanho que era antes.
Voltar ao trabalho faz o leite secar
Isso só acontece se não for tomado certos cuidados como: extrair o leite, e armazená-lo num recipiente esterilizado com tampa para ser dado ao bebê no decorrer do dia.
Sendo importante também quando chegar à noite não deixar de dar de mamar ao bebê.
Cerveja preta e canjica estimulam a produção do leite
Não existe nada que comprove isso, se quiser dar de mamar para seu bebê com eficácia o recomendado é beber 3 litros ou mais de água por dia.
Amamente o seu filho, pois, as mamadas estimulam a produção de leite e também tentar descansar sempre que a criança estiver dormindo.