Dicas para Comprar os Primeiros Sapatos do Bebê
Quando a criança começa a andar é muito importante escolher os sapatos que o vão acompanhar nos primeiros passinhos. Veja algumas dicas para comprar os primeiros sapatos do bebê.
Apesar de existirem muitos modelos para bebés pequeninos, antes dos 12-18 meses não há necessidade de sapatos, o bebé deve andar descalço ou com meias antiderrapantes.
É necessário o bebé adaptar o pé e equilibrar-se, mas na fase em que andam os sapatos são essenciais quando a criança vai para a rua até para evitar magoar-se.
Dicas Comprar Sapatos do Bebê
Quando for comprar os sapatos deve levar o seu filho para experimentar, os números variam de marca para marca, para além disso é muito importante que que a criança se sinta bem.
Deve experimentar sempre os dois sapatos porque as crianças costumam ter um pé maior do que o outro. Não arrisque, os sapatos de bebê são caros.
Os sapatos devem ser o mais flexíveis e largos à frente possível, escolha modelos um número a cima para ficar com pé mais solto e para durarem mais tempo.
É importante escolher modelos com solas ergonómicas para desenvolver o arco do pé.
Os sapatos escolhidos devem ter relevo para aderirem melhor e evitar que a criança escorregue.
Nesta fase não deve usar sapatos em segunda mão, o objectivo dos sapatos primeiros pessoa é formar o pé, os sapatos em segunda mão podem deformar os pés.
Os sapatos devem ser feitos de um material respirável porque nesta altura eles transpiram muito.
É muito importante escolher sapatos de qualidade nesta primeira fase. O pé do bebê ainda está em formação e um sapato apertado pode levar a deformações.
os médicos recomendam que os bebês andem sem sapatos dentro de casa. Andar descalço faz bem para o desenvolvimento do pé. No tempo frio calce umas meias.