Dor de Ouvido em Bebe: Causas, Sintomas e Tratamentos

Dor Ouvido Bebe

Dizem que a dor de ouvidos é uma das piores dores que podemos sentir. Infelizmente, os bebes e as crianças são muito propensas a ter ouvidos.

É complicado saber quando o bebe tem dores nos ouvidos, eles não sabem falar e explicar os sintomas. Mas há alguns sinais que podem indicar que o bebe sente dores nos ouvidos.

Hoje vamos falar sobre os principais sintomas da dor de ouvido no bebe, algumas das possíveis causas e quais os tratamentos mais comuns. Lembrando que nunca deve medicar o seu bebe sem a indicação médica.

Conteúdos
  1. Quais as Causas das dores de Ouvidos em Bebes
  2. Sintomas da dor de ouvido em bebes
  3. Dicas para aliviar os sintomas da dor de ouvido em bebês

Quais as Causas das dores de Ouvidos em Bebes

São muitas as razões, a principal causa é a otite. A otite é uma infeção no ouvido médio. A otite é muito mais comum em bebes e crianças pequenas

A otite pode ser causada por vírus e bactérias, por uma infeção respiratória, alergia e pelo acumulo de líquidos. Também pode ser consequência de uma constipação e resfriado. O tratamento da origem da otite varia consoante a sua origem, por isso, não deve medicar o seu bebe.

dor ouvido bebe 1

Sintomas da dor de ouvido em bebes

Os sintomas variam muito de bebe para bebe, se notar que o bebe age de forma diferente deve ficar atenta aos sinais.

Febre moderada.

Falta de apetite.

Choro e dificuldade em dormir.

Dificuldade em deitar do lado da infeção.

Balançar a cabeça de um lado para outro.

Dicas para aliviar os sintomas da dor de ouvido em bebês

Uma dica muito antiga para aliviar a dor nos ouvidos é passar uma fraldinha de pano morninha na zona. Passe a fraldinha com o ferro, deixe amornar ( controle a temperatura) e coloque na zona do ouvido doente. O calor vai ajudar a aliviar as dores.

No caso de infeções e dores frequentes nos ouvidos, é importante consultar um especialista.

Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal,Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto.Segmento ambulatorial do recém nascido pré termoHabilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso.Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.