Entenda porque os Pais devem guardar os Dentes de seus Filhos
Por volta dos 5/6 anos as crianças começam a perder os dentes de leite. Depois de ler este artigo você vai começar a guardar os dentes do seu filho. Saiba porquê.
A maioria das crianças adora perder os dentes, é sinal que vai chegar a Fada dos Dentes e colocar dinheiro no lugar dos dentes.
A maioria dos pais guarda dos dentes de leite dos filhos. Antigamente era comum fazer joias com os dentes, hoje em dia, existem imensas maneiras mais criativas para guardar os dentes dos mais pequenos.
A importância de Guardar os Dentes de seus filhos
Os dentes de leite dos seus filhos possuem células-tronco salva-vidas neles.
Estas células-tronco são atualmente usadas para combater algumas doenças. Eles estão sendo usadas para combatera doença de Parkinson, doença de Alzheimer e até mesmo certos tipos de câncer.
Em alguns países os pais estão a enviar os dentes dos filhos para serem congelados e armazenados em clínicas de criogenia.
A ideia é preservar as células-tronco presentes na parte interna do dente, chamada de polpa.
Quem deseja congelar a polpa do dente de leite deve primeiro entrar em contato com um centro de tecnologia autorizado. Converse com o seu dentista sobre esta possibilidade.
A recolha do dente e da sua polpa para congelar deve ser feita em ambiente esterilizado. Quando o dente começar a ficar mole, a extração pode ser feita em casa ou por um dentista
Depois de retirado, o dente deve ser colocado em um tubo e permanecer refrigerado até chegar ao laboratório.
Eles precisam ser armazenados corretamente ou as células-tronco neles podem não funcionar corretamente quando necessitar.
Infelizmente, continua a não estar disponível para todos e é bastante caro, mas em algumas locais é possível a doação.
A utilização da polpa dos dentes ainda está a ser estudada no tratamento das doenças.