Erros mais Comuns na Hora de Alimentar seu Filho
Erros mais Comuns na Hora de Alimentar seu Filho. Muitos de nós não conseguimos sequer cuidar bem da nossa própria alimentação, devido principalmente a pressa e aos compromissos da vida moderna em que não temos tempo para nada e nunca.
Nesse contexto, cuidar da alimentação dos nossos filhos se torna um enorme desafio. O organismo deles é diferente do nosso, portanto eles não podem comer o mesmo que nós, tornando esse desafio ainda maior.
Todos os pais querem melhor para os filhos. Aqui ficam algumas ideias da melhor forma de alimentar o seu filho de maneira saudável e equilibrada.
Com uma dieta colorida e interessante para os pequenos. Faremos isso salientando os erros que os pais mais cometem nesse contexto, para que assim, encontremos as melhores soluções.
Erros que alguns Pais Cometem na Alimentação dos Filhos
Não variar na alimentação
A criança por estar em fase de crescimento e desenvolvimento precisa mais do que os adultos de uma alimentação balanceada. Para isso, até mesmo os alimentos que ela não gosta como a cenoura e outros vegetais, precisam ser acrescentados ao prato de vez em quando. A criatividade, com sanduíches ou fazendo os vegetais fritos pode ser uma boa ideia.
Fazer sempre a vontade do seu filho
A criança não está preparada para escolher o próprio cardápio, pois o seu paladar não é suficientemente experimentado. Por exemplo, nós adultos, apesar de obviamente termos nossas preferências somos capazes de gostar de diferentes tipos de comida. A criança, ao contrário, quando descobre uma comida que gosta muito passa a querer comer apenas isso. O motivo disso é que as crianças não têm um paladar experimentado e amadurecido. Portanto, mesmo que a criança faça pirraça, dê a ela o que ela precisa, não apenas o que ela quer.
Não respeitar os horários da criança
As crianças precisam ter horários definidos pelos pais para tudo, inclusive para a alimentação. Às vezes no fim de semana, tudo vira uma bagunça, mudando os horários da criança. Não cometa esse erro e mantenha os horários, inclusive os das refeições das crianças, até mesmo do fim de semana.
Dar nomes errados aos alimentos
Não chame as verduras pelo mesmo nome, pois não é impossível que a criança goste de alguma verdura, e não goste das outras. Se a criança pensar que é tudo a mesma coisa, ela vai esquecer-se do que gostou e vai odiar tudo. Então dê os nomes corretos a cada alimento.
Fazer as refeições na frente da TV
A distração da TV é muito utilizada pelos pais para manter as crianças paradas em no mesmo lugar enquanto comem. Porém isso pode ser contraproducente, pois a criança precisa de foco e tranquilidade na hora da refeição, para que assim ela consiga sentir bem os sabores e desfrutar do maravilhoso momento da alimentação.