Pesquisa Revela que Grávidas que Escutam Música têm Bebês mais Inteligentes
Uma pesquisa revela que grávidas que ouvem música na gestação têm bebês mais inteligentes.
A música é um alimento para a alma de pessoas de todas as idades e estilos, no entanto, as mulheres que escutam música durante os nove meses de gravidez, não só ficam com a alma mais leve, como evitam o estresse e passam todo o período da gestação mais relaxadas.
Uma coisa que muitas grávidas não sabem é que escutar música durante a gravidez faz com que nasçam crianças mais inteligentes.
Grávidas que ouvem música durante a gestação têm bebês inteligentes
É incrível dizer para as grávidas que aquela canção que elas adoram ouvir pode ser muito importante para os seus bebês.
Pesquisadores de uma Universidade da Finlândia descobriram que escutar música durante o tempo da gravidez ajuda a desenvolver o cérebro do bebê.
A pesquisa foi realizada com 12 grávidas divididas em 2 grupos, o primeiro grupo escutou a música “Brilha, brilha estrelinha” cinco vezes por semana durante os últimos três meses de gestação.
Já o segundo grupo não teve contato com músicas no mesmo período.
Quando os bebês nasceram, os pesquisadores fizeram a medida de suas atividades cerebrais.
A primeira vez logo depois do nascimento e outra vez quatro meses depois.
A pesquisa confirmou que a atividade cerebral era muito mais forte nos bebês que ouviram música.
Um dos pesquisadores, Eino Partanen, disse em um comunicado oficial que os bebês são capazes de aprender mesmo quando estão dentro da barriga da mãe, e que os efeitos dessa aprendizagem ficam no cérebro por muito tempo.
Especialistas afirmam que a partir da 26ª semana de gestação, o bebê já está com o seu sistema neurológico e de audição completamente formados e prontos para receber e atender aos estímulos do lado de fora da barriga de sua mãe.
Ouvir música faz mesmo bem aos bebês?
Ouvir música faz bem a todas as pessoas, por isso, para os bebês também, porque além de fazer com que o cérebro dos pequenos funcione mais rápido, ainda os deixam relaxados, calmos e alegres.
A música é capaz até de acabar com a depressão, tristeza e dores de pessoas de todas as idades, pois, é um remédio natural, no entanto, é necessário ter cuidado com o volume e com o tipo de música que vai colocar para seu bebê escutar.
No início o indicado é colocar somente melodias calmas para que a audição do bebê vá se acostumando.
Com o passar do tempo, podem colocar músicas com vozes e mais alegres.
Na realidade o ideal é ouvir músicas infantis ou que falem de família.
Portanto foi confirmado que as grávidas que escutam música, pelo menos cinco vezes por semana, têm mais chances de se tornarem mães de bebês mais inteligentes.