Massagem nos Bebês – Saiba todos os Benefícios
A maioria das grávidas realiza uma série de pesquisas na internet e com mães mais experientes para saber tudo que pode fazer bem aos bebês.
Logo elas descobrem que massagear o bebê é uma ótima prática para ajudar o pequeno a dormir. Entretanto, os benefícios da massagem nos recém-nascidos são muitos mais do que simplesmente o relaxamento.
De acordo com um site internacional, massagear é uma ótima forma de passar o tempo com o bebê.
Para realizar a massagem no bebê é preciso um ambiente acolhedor, de mãos carinhosas e de um óleo especial para a pele dos bebês.
Benefícios da Massagem nos Bebês
Fortalece o vínculo
Para criar um vínculo com o bebê é preciso que a mãe ou pai esteja focado no momento da massagem, se conectando com o bebê. A massagem é uma oportunidade para estreitar os laços e se comunicar de uma maneira não-verbal. Momentos como este auxiliam os bebês a ficarem seguros e fortalece a ligação entre você e a criança.
Melhora o sono
Se o bebê estiver irritado e com dificuldades para dormir, uma boa opção é fazer uma massagem que deixará o bebê mais calmo. Especialistas afirmam que o toque é capaz de acalmar os bebês e ajudá-los a se preparar para o sono.
Acaba com o stress
Massagear um bebê traz benefícios não só para os bebês como para os pais. Estudos afirmam que a prática ajuda a liberar o hormônio oxitocina, o que pode fazer com que os pais também fiquem relaxados e menos estressados.
Aumenta a confiança
Ser pai ou mãe não é fácil, principalmente, quando é o primeiro filho. A massagem em bebês pode ajudar, porque, ao acalmar o recém-nascido, os pais se sentem mais confiantes.
Consciência corporal
Um bebê recém-nascido não conhece o próprio corpo como uma criança mais velha. A massagem é uma oportunidade para aumentar a consciência corporal do bebê, de ajudá-lo a entender quem ele é e as diversas sensações corporais que pode sentir.
Efeitos físicos
Além dos efeitos emocionais, a massagem também traz benefícios físicos para as crianças. Massagear suavemente a barriga, por exemplo, pode ajudar os bebês quando eles estão com cólicas ou intestino preso.
Rotina
A massagem no bebê pode se tornar um ritual diário. Após o banho noturno, por exemplo, seria uma ótima hora para auxiliar no sono.
Momento para o pai
Massagear o bebê é uma ótima oportunidade para o pai fortalecer o vínculo com o bebê.
Massagear o bebê, portanto, é uma forma de estreitar os laços com o pequeno e ainda deixá-lo mais calmo e saudável. Então comece a massagear seu filho hoje mesmo.