O que é e quais os Sintomas da Nidação

sintomas nidacao

Nidação é uma palavra que aprendemos quando tentamos engravidar. Hoje falar sobre o que é e quais os sintomas da nidação. Muitas tentantes anseiam pelo seu sinal e algumas nem se apercebem quando esta ocorre.

Mas o que é a nidação. Vamos tentar tirar algumas dúvidas sobre este processo que é um dos principais sintomas de gravidez. A Nidação ou implantação ocorre quando o zigoto ou óvulo fecundado pelo esperma chega ao útero e finalmente se fixa lá.

A nidação ocorre em todas as gestações, no entanto o sangramento que a nidação provoca não aparece a todas as mulheres. O sangramento da nidação é um corrimento igual à borra de café.

Conteúdos
  1. Como acontece a nidação
  2. Quando deve Fazer o Teste de Gravidez

Como acontece a nidação

A nidação ocorre quando o zigoto chega até o útero e se fixa no endométrio. A nidação ou implantação do embrião é uma das fases de desenvolvimento da gravidez.

Acontece 1 a 2 semanas após o período fértil ou após a relação sexual. Pode acontecer antes ou depois, tudo depende do dia da ovulação e da fecundação.

O sangramento na nidação significa que o zigoto está bem fixo. A grande maioria das mulheres não tem sangramento da nidação ou este passa despercebido.

O sangramento da nidação pode ser apenas uma borra na calcinha ou no papel, ou também pode durar de 3 dias a 5 dias. Varia muito de mulher para mulher e de gravidez para gravidez.

A par de um leve sangramento a nidação pode provocar ou sintomas ou sinais cólicas leves, semelhantes às cólicas menstruais e uma leve dor leve no ventre.

Sintomas muito semelhantes são sintomas pré menstruais. A partir da nidação o organismo da futura mamã começa a produzir o hormônio HCG, hormônio que deteta a gravidez nos testes de urina.

Quando deve Fazer o Teste de Gravidez

Após a nidação implantação o organismo começa a produzir o hormônio HCG, a mulher deve esperar alguns dias até que a produção do hormônio aumente e seja mais percetível nos testes de gravidez.

Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal,Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto.Segmento ambulatorial do recém nascido pré termoHabilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso.Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.