Posições Confortáveis para Amamentar

Posições confortáveis amamentar

O ato de amamentar é sempre uma ocasião muito especial entre a mãe e o bebé- Tem sentido algum desconforto ao amamentar, devido à posição usada. Aqui poderá conhecer algumas posições confortáveis para amamentar.

Além de permitir criar um laço muito forte entre ambos, dá tranquilidade e calma ao bebé.

Amamentar é por isso algo que deve ser agradável e um tempo de qualidade entre mãe e filho. Contudo, amamentar implica o corpo estar numa postura pouco natural. O que por vezes pode não ser confortável.

Conteúdos
  1. Quais as Melhores Posições para Amamentar
    1. Posição nº 2 – Sentada com o bebé de frente
    2. Posição nº 3 – Sentada com o bebé de lado
    3. Posição nº 4 – Sentada com o bebé de lado

Quais as Melhores Posições para Amamentar

Estar numa posição confortável para amamentar é imperioso para uma mamada bem-sucedida. Ambos devem estar cómodos, de modo que se sintam bem durante o processo.

Sendo o ato de amamentar repetido várias vezes por dia, e em locais diferentes, é importante conhecer várias posições adequadas, que pode usar quando necessário.

Confira de seguida várias posições confortáveis para amamentar.

Posição nº 1 – Deitada

Deite-se de lado na cama. Com a mama que vai dar próxima do colchão, e deite o bebé em frente, numa posição que lhe permita mamar comodamente.

Posição nº 2 – Sentada com o bebé de frente

Deite o bebé na horizontal, no seu colo, e encoste a sua barriga na do bebé.

Posição nº 3 – Sentada com o bebé de lado

Deite o bebé na horizontal, mas debaixo de um dos braços, dando a mama que esteja mais perto da boquinha da criança.

Posição nº 4 – Sentada com o bebé de lado

Sente-se em cima da cama ou no chão, na posição de chinês, e com o bebé na posição de cavalinho, com as pernas abertas, dê-lhe a mama de frente.

Posição nº 5 – Em pé

Deite o bebé na horizontal, e colocando uma das mãos entre as pernas, segure-o e dê-lhe a mama mais próxima.

Estas são as posições mais confortáveis para amamentar, podendo assim utilizar a que mais lhe convier no local onde tem de dar a mamada ao seu filho. Pode também aproveitar as várias posições para variar e evitar dores musculares e o aparecimento de mastite.

Emilly Cavalcanti

Enfermeira pós graduada em UTI Pediátrica e NeonatalGrupo Ama consultoria: Qualificação e Habilitação de Cateter de Picc em Neonatologia, Pediatria e Geriatria.APAE-SP Capacitação Profissional do teste do PezinhoSBP- Sociedade Brasileira de Pediatria: Reanimação Neonatal.