Quanto tempo as Mulheres Demoram a Recuperar do Parto

Quanto tempo Mulheres Recuperar Parto

Segundo um estudo as mulheres demoram um ano a recuperar do parto. Mas tudo depende de mulher para mulher.

A gravidez é uma das fases mais bonitas na vida de um casal e de uma mulher. Durante cerca de 9 meses o corpo da mulher passa por imensas mudanças. Uma das mudanças mais comuns e visíveis é o aumento do peso.

Após o parto, o corpo da mulher muda, a barriga diminui um pouco e o peito aumenta de tamanho. Mas ao contrário do que muitas famosas mostram nas suas redes sociais, quase ninguém sai da maternidade com o corpo que tinha antes de engravidar.

Conteúdos
  1. Tempo de Recuperação do Parto
  2. Mulheres precisam de um ano para recuperar do parto

Tempo de Recuperação do Parto

Durante o puerpério, cerca de 6 e 8 semanas, o corpo sofre mudanças e começa o longo processo de voltar à situação anterior à gravidez.

Mas a perda de peso e a diminuição da barriga não resume toda a recuperação pós parto. Todo o organismo precisa recuperar e voltar ao seu tamanho normal.

Mulheres precisam de um ano para recuperar do parto

Segundo um estudo realizado por especialistas do Royal College of Midwives, liderado pela pesquisadora Julie Wray, da Universidade de Salford, é necessário um ano para recuperar do parto.

A pesquisa incidiu sobre um grupo de mulheres que foram acompanhadas ao longo de um ano. Grande parte, apenas recuperou do parto nesta altura.

Atenção que no estudo não foi avaliada apenas a vertente física da recuperação da mulher. Foram tidos em conta as transformações emocionais que o parto provoca: a ansiedade, o medo, a privação do sono…

O estudo comprova que a maternidade e adaptação a uma nova realidade demora algum tempo a recuperar.

A pressão da sociedade para que a recente mamã recupere em apenas umas semanas, é uma das causas para que muitas mães sintam depressão pós-parto.

Concorda com este estudo? Como foi no seu caso?

Luana Araujo Silva

Resindência em Enfermagem Neonatal pela Universidade Estadual de Londrina/PR com amplo campo de atuação: Maternidade de Baixo Risco, Maternidade de Alto Risco, Unidade de Cuidados Intermediários e Intensivos Neonatal,Recepção do Recém nascido termo e pré termo na sala de parto.Segmento ambulatorial do recém nascido pré termoHabilitada para inserção e manutenção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC), com auxilio de ultrassom e Inserção de Cateter Umbilical Arterial e Venoso.Também possui ampla bagagem na áreade aleitamento materno em recém-nascidos a termo e pré-termo.